sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ainda a Utopia...



Capa da 1ª edição da "Utopia" de Thomas More


O que é a Utopia?


Procurei a definição no velho dicionário de Cândido de Figueiredo (última edição) e encontrei:


“País imaginário em que tudo está organizado da melhor forma; plano de governo de que resultaria a felicidade pública, se ela fosse exequível; sistema ou ideia irrealizável.”

No Larousse de Poche está apenas: “ projecto quimérico”.


Cozinha dos Vurdóns - "afinal de contas somos feitas do tecido dos nossos sonhos. Somos feitas de Utopia e temos a exata certeza que somos do tamanho de uma gota..."



Por tudo isso em que acreditamos, pela Utopia - o tal projecto quimérico- vamos continuar a luta contra a indiferença e a ignorância...


Continuo a citar o blog "Cozinha dos Vurdóns" um grupo de mulheres que nunca desistem perante nada o que seja injustiça, racismo, indiferença...


"NÃO FAÇA DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO EXISTE. POBREZA É FICAR INDIFERENTE. SE NÃO PUDER DAR PÃO, DÊ CONCIÊNCIA, FÉ E DIGNIDADE. NÃO IMPORTA SE SOMOS UMA GOTA NO OCEANO, ELE COM CERTEZA SERIA MENOR SEM OS NOSSOS SONHOS, SEM A NOSSA VOZ.
COLE UMA IMAGEM NO SEU BLOG, DEIXE-O MAIS REAL, COM AS CORES DA VIDA QUE INFELIZMENTE INSISTIMOS EM NÃO VER. MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA."


Leia:




3 comentários:

  1. E está aberta a confraria da utopia ... é um prazer contar, dividir, somar, sonhar e realizar em conjunto com um Falcão que voa alto e razo, desapercebido as vezes, sonhando e em outras transportanto comida no bico, construindo um abrigo, descortinando despinhadeiros. Obrigada por existir Falcão, você faz falta.
    muitos beijos
    Todas nós

    ResponderEliminar
  2. Falcão, a Sara deixou a diga de como postar as imagens...está nos comentários.

    bjs d novo

    ResponderEliminar
  3. Já consegui pôr a imagem. Acabei por mudar o "look" do blog e já não sei voltar para trás...

    ResponderEliminar