sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ouçam os maravilhosos Chico Buarque & Milton Nascimento - "O QUE SERÁ"... (1976)

O ANO QUE AÍ VEM, O QUE SERÁ ? O ANO DE TODAS AS ACROBACIAS?! DO DESEQUILÍBRIO?  DA AFLIÇÃO TOTAL?...NÓS PODEMOS DAR UM JEITO NESSE ANO! CHAGALL VAI DAR UMA AJUDA E CADA UM PENSE POR SI E VIVA O MOMENTO QUE PASSA! QUEM SABE QUANTO DURA?


Chagall, Acrobatas


Chagall, Amor

Chagall, Gentes da aldeia

Chagall, Escada de Jacob

Chagall, Bouquet de flores a voar!

Chagall, o Poeta e o seu amor...

Chagall, o Poeta deitado na erva

Não, não sou parva ou inconsciente... Apenas acontece que não quero que ninguém decida da minha alegria ou tristeza!Nenhum governo, nenhuma força fora de mim me vai transformar: eu quero acreditar no momento que passa: é o que tenho, no momento. Não quero deixar que os "ontens" ou os "amanhãs" me derrotem! Vivamos o "hoje" da melhor maneira!





3 comentários:

  1. É bem verdade!
    O presente é o que temos para viver e vivê-lo com tristeza é perdê-lo. Não há-de ser um governo de ladrões a roubar-nos tudo, incluindo a vontade de ser feliz!

    Gostei muito do post, das pinturas...todas lindas!

    Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, cada vez mais, é um dia de cada vez. Devemos aproveitar cada momento, saboreá-lo. A vida não se repete e não adianta passar os dias a lamentar-nos... pois quem deveria ouvir os nossos lamentos, não os ouve nem quer saber.
    Viva a boa música, os bons livros, a amizade, o sol, o mar,... Viva a vida!!

    Um beijinho especial.:))

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha os Chagall assim juntos!
    Cada ano que começa pertence ainda inteiro a isso que levamos dentro desde a pré-história, o medo ao desconhecido. Todos os anos acabam por ter bons e maus momentos, mesmo para os que estão a ter as vidas mais difíceis. Para alguns de nós virão essas sorpresas que não se esperam, e que quase nunca são boas....
    A crise vai continuar a ser protagonista, por desgraça...
    Beijinhos

    ResponderEliminar