domingo, 25 de setembro de 2016

Recordando um filme que faz bem " The Blues Brothers", de John landis


Como esquecer estes dois? John Belushi e Dan Aykroyd figuras extraordinárias dum filme especial.
Estes dois fizeram parte de uma banda de Jazz de rythm and blues, nos anos 70. Apresentavam-se até num show na televisão: intitulado Saturday Night Show. 
O primeiro espectáculo foi na noite de 22 de Abril de 1978. Eram os Blues Brothers, Jack e Elwood Blues...
Steve Cruppers, Tom Malone, Lou Marini e  Matt Murphy faziam parte da banda. 
os 'blues' de John Lee Hoocker

Outros, já famosos, vêm retocar o filme com a maravilha que são: Cab Calloway, John Lee Hoocker, e Ray Charles a Aretha Franklin passando pelo grande James Brown! Até Steven Spielberg entra no elenco, num pequeno papel...
James Brown
Cab Calloway, jovem...

John Landis
Daí parte o filme de John Landis, com o regresso da “band” agora “em missão por conta de Deus” para salvar da falência o orfanato onde tinham sido recolhidos, em miúdos.
Filme de bons sentimentos, de humor. Esta é a história. O resto são momentos de boa disposição, ternura, sob o olhar complacente e bom, de Landis, e a inteligência dos dois actores e a quantidade de cantores e artistas! 
uma 'endiabrada' Aretha Franklin

Ray Charles


3 comentários:

  1. Um dos meus filmes favoritos de John Landis, um cineasta que se encontra hoje em dia bastante esquecido e cuja carreira ficou para sempre perdida durante a rodagem de "Twilight Zone", quando o actor Vic Morrow morreu durante as filmagens. Quanto a esta dupla de "The Blues Brothers", John Belushy era a alma do duo e a sua partida demasiado cedo foi uma perda para o cinema. O filme é genial pelos números musicais, pela história e também pelas célebres perseguições, para além de passarem o genérico final da película no início do filme:)
    Os Estudios da Universal tiveram durante vários anos um espectáculo que reproduzia cenas do filme, com uma dupla muito semelhante e que surpreendia o visitante que andava a visitar os Estudios
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Os bons sentimentos de dois divertidos bandidos, magnificamente dirigidos por John Landis! Belas memórias!

    ResponderEliminar
  3. Vi o filme - recomendado pela Maria João e gostei muito.

    Gostei da nova imagem do blogue. É...repousante!

    Um beijinho grande e uma boa semana:)

    ResponderEliminar